Pular para o conteúdo principal

Mundial de Barcelona 2013: 10 vagas já preenchidas

Com o término dos Jogos Olímpicos de Londres, já é possível conhecer os ocupantes de dez das 16 vagas dos Torneios Masculino e Feminino de Polo Aquático do Mundial de Barcelona, que será disputado de 19 de julho a 4 de agosto de 2013.
Dessas dez vagas já conhecidas, uma vaga é do país sede, outras seis vagas são ocupadas pelas seleções melhores colocadas na Liga Mundial 2012 (duas) e em Londres 2012 (quatro), independentemente do Continente, além das três vagas da Europa, que são definidas pela colocação no último Europeu. Portanto, faltam ser definidas as vagas das Américas (duas), da Ásia (duas), da África (uma) e da Oceania (uma).
Os resultados da Liga Mundial 2012 e da Olimpíada de Londres complicaram um pouco a caminhada do Brasil rumo à Barcelona 2013. No Masculino, o Brasil disputará uma das duas vagas contra EUA e Canadá, enquanto no Feminino, as principais adversárias serão Canadá e Cuba. O Pré-Olímpico das Américas (Copa UANA) deve ser disputado em janeiro de 2013.


 Feminino 
País sede: Espanha.
Liga Mundial 2012: EUA e Austrália
Jogos Olímpicos 2012: Hungria, China, Rússia e Itália.
Europa: Grécia, Holanda e Grã-Bretanha.

 Masculino 
País sede: Espanha.
Liga Mundial 2012: Croácia e Itália.
Jogos Olímpicos 2012: Sérvia, Montenegro, Hungria e Austrália.
Europa: Alemanha, Grécia e Romênia.

Comentários

  1. Eu tentei pesquisar as regras mas não encontrei. Será que as vagas do Europeu não são ocupadas primeiro por ter sido antes?

    Joao Felipe Coelho

    ResponderExcluir
  2. João, pelo regulamento da FINA, 1º são preenchidas as vagas relativas a Liga Mundial: Croácia [1º] e Itália [3º] (já q a Espanha, vice-campeã, é o país sede). Depois são preenchidas as 4 vagas da Copa do Mundo ou Olimpíada (nesse caso, Olimpíada): Sérvia [3º], Montenegro [4º], Hungria [5º] e Austrália [7º] (uma vez q a Espanha foi a 6ª colocada). Por último, as vagas dos Continentes. Europa: Alemanha [5º], Grécia [6º] e Romênia [8º], (no Europeu a Espanha foi a 7ª colocada).
    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)