Pular para o conteúdo principal

Londres 2012: no 13º dia os favoritos caíram

(foto: london2012)
É claro que quaisquer resultados em jogos como Croácia x Montenegro e Itália x Sérvia são perfeitamente normais. São quatro das principais seleções do mundo e a vitória de uma ou de outra não caracteriza, de forma alguma, uma surpresa. Porém, se levarmos em conta os desempenhos no Campeonato Europeu de Eindhoven, disputado em janeiro, assim como as performances na 1ª fase em Londres, temos que admitir que Montenegro e Sérvia despontavam como favoritas nessas semifinais.
Mas uma velha máxima do polo aquático, se fez valer mais uma vez: o polo aquático é, antes de tudo, um jogo de defesa, quem defende melhor tende a levar vantagem, e foi isso que pudemos observar nessas duas partidas. Aliás, pudemos observar ao vivo, assim como as partidas da disputa de 5º a 8º, todas elas transmitidas pelo portal Terra (segundo nossa amiga Cristina Guimarães, a Record News taansmitiu ao vivo Croácia x Montenegro). Apesar do Terra ser uma excelente opção e ter sido nossa tábua de salvação nessa Olimpíada, esperamos que na manhã de domingo o SporTV repita Pequim 2008 e passe os quatro jogos que definirão as posições finais. Além da divulgação ser maior, com a transmissão do SporTV poderemos acompanhar os jogos com os comentários do prof. Raul Amaya e do prof. Carlos "Carlinhos" Carvalho. Vamos aguardar. Amanhã já deve ser divulgada a grade de programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)