Pular para o conteúdo principal

Londres 2012: masculino semifinais

Itália e Sérvia fizeram um jogo feio, repleto de agarrões, tanto na defesa, quanto no ataque. Como os árbitros estão sendo rigorosos em situações que o jogador não deixa o adversário se movimentar, sobraram faltas e reversões. Parece que Campagna descobriu uma maneira de enfrentar a Sérvia, já que esse é o tipo de jogo que favorece a Itália, pois os centros sérvios, um dos pontos fortes do time, praticamente não conseguiram jogar. A Itália abriu dois gols de vantagem no 1º quarto, em dois arremessos belíssimos de longa distância, um de Felugo, outro de Gallo, e o jogo se definiu no 3º, quando em duas jogadas de H+, o sérvio Mitrovic ficou absolutamente livre no pau-do-gol e perdeu as duas chances. Faltando 20 segundos para o fim do 3º quarto, Premus recebeu no centro e virou para o gol, aumentando a vantagem italiana para 8 a 5. No fim, 9 a 7 para a Itália e a repetição da final do Europeu 2010: Croácia x Itália.
O jogo entre Croácia x Montenegro anunciava o duelo de dois estilos diferentes. De um lado, a Croácia, com seu jogo mais cadenciado, com menos movimentação, menos velocidade na troca de passes, um polo aquático mais "travado", que quase sempre utiliza os 30 segundos de ataque, um polo aquático mais "tradicional" (para alguns, antiquado). Do outro, Montenegro, com um jogo mais dinâmico, com uma transição veloz e baseado na qualidade dos seus ótimos arremessadores. Estava claro que quem conseguisse impor seu ritmo de jogo teria grandes chances de vencer a partida.
Logo no início, deu a impressão de que Montenegro ditaria o ritmo da partida. No 1º ataque os montenegrinos abriram o placar e contra-atacaram velozmente nas duas posses de bola seguintes. Porém, aos poucos, a Croácia foi diminuindo a velocidade do jogo, impondo sua cadência, apostando na, também, ótima qualidade dos seus arremessadores e na eficiência das suas jogadas de H+ (é impressionante como as jogadas de H+ da Croácia são simples mas eficientes, eles apostam tudo na qualidade técnica dos seus jogadores). E, quando um adversário aceita o ritmo da Croácia, fica muito difícil achar espaços para atacar, até mesmo nas situações de H+. Montenegro experimentou hoje, a mesma situação vivida pelos EUA na quarta-feira e, como os norte-americanos, sucumbiu ao polo "antiquado" dos croatas. Depois de abrir 4 gols de vantagem ao final do 3º quarto, os croatas apenas administraram o último quarto e se garantiram na final.
Na disputa do 5º ao 8º lugar, a Espanha, com 3 gols de Felipe Perrone, venceu os EUA e enfrentará a Hungria que, num jogo quentíssimo (em bom português, o "pau comeu"), derrotou a Austrália. Era evidente a desmotivação e a displicência dos húngaros, que vivenciam, em plena competição, o ocaso de uma geração vencedora, mas perder para a Austrália? Nem pensar! Mesmo jogando mal, os húngaros distribuíram pancadas e venceram.


 Semifinais 
Croácia 7 Montenegro 5
(3-1, 2-0, 2-2, 0-2)
Gols Croácia: Sukno (2), Buric, Buslje, Boskovic, Muslim e Buljubasic.
Gols Montenegro: Ivovic (2), Gojkovic (2) e Zlokovic.

Itália 9 Sérvia 7
(4-2, 2-2, 2-1, 1-2)
Gols Itália: Gallo (3), Felugo (2), Presciutti, Premus, Giorgetti e Pérez.
Gols Sérvia: Udovicic (3), Prlainovic, Filipovic, Nikic e Aleksic.


 Disputa de 5º a 8º lugar 
EUA 7 Espanha 8
(1-3, 1-2, 2-1, 3-2)
Gols EUA: Beaubien (2), Powers (2), Bailey, Azevedo e Wright.
Gols Espanha: Perrone (3), Minguell (2), Molina, Pérez e Mallarach.

Hungria 10 Austrália 9
(4-2, 2-4, 1-0, 3-3)
Gols Hungria: Biros (3), Madaras (3), De. Varga (2) e Hosnyanszky (2).
Gols Austrália: McGregor (2), Miller (2), Whalan (2), Cleland, Howden e Younger.


Finais - domingo (12/08)

Medalha de ouro
Croácia x Itália -11:50h

Medalha de bronze
Montenegro z Sérvia - 10:30h

Disputa de 5º lugar
Espanha x Hungria - 07:40h

Disputra de 7º lugar
EUA x Austrália - 06:20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)