Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Masculino: SESI não trará estrangeiros

O SESI não utilizará o recurso de trazer dois atletas estrangeiros para reforçar o elenco, como previsto no regulamento da Taça Brasil (veja abaixo a lista completa de estrangeiros que participarão da Taça Brasil).
A equipe paulista prefere aproveitar o campeonato para botar sua jovem equipe para jogar. O único "estrangeiro" será Ricardo Guimarães, que já é atleta do SESI, mas está estudando e jogando nos EUA. Na atual temporada, a equipe adulta do SESI sofreu algumas alterações. Saíram o centro Fernando "Paraná" Gouveia [1981] e os atacantes Gustavo "Guzinho" Coutinho [1991] e Samir Absy [1993]. Todos os três se transferiram para o Paulistano. Em compensação, chegaram para reforçar o time os centros Antônio "Herman" Inserra [ 1984], do Pinheiros, e Maurício Lima [1993], do Paineiras, além do marcador de centro Marcos Júnior [1993], do Botafogo.
O Pinheiros é outra equipe que não trará estrangeiros, mas conta em seu elenco regular com o cubano Yves Gonzales.


 Botafogo 
Nikola Frankovic (1982), croata, joga no Primorje, da Croácia [atacante].
Josip Vrlic (1986), croata, joga no Barceloneta, da Espanha [centro].

 Flamengo 
Lachlan Mitchell Vernon Hollis (1989), australiano, joga no Sydney University Lions, da Austrália, e defendeu o Fluminense na I Liga Nacional, em 2008 [marcador de centro].
Sasa Misic (1987), montenegrino, joga no Debrecen, da Hungria [centro].

 Fluminense 
Federico Pagani (1985), italiano, joga no Rari Nantes Florentia, da Itália [atacante].
Giacomo Bini (1990), italiano, joga no Rari Nantes Florentia, da Itália [atacante].
Adrià Delgado (1990), brasileiro/espanhol, joga no Barceloneta, da Espanha e disputou a Taça Brasil 2011 pelo Botafogo [atacante].

 Paineiras/Projeto Futuro 
Daniel Cercols (1977), espanhol, joga no Navarra, da Espanha [centro].
Adam Decker (1984), húngaro, jogava no Vasas, da Hungria, e se transferiu recentemente para o Szeged, também da Hungria [atacante].

 Paulistano 
Pere Estrany Esforzado (1989), espanhol, joga no Barcelona, da Espanha [atacante].
Nikola Popovic (1983), montenegrino, joga no Primorac, de Montenegro [atacante].

 Pinheiros 
Yves Gonzales (1980), cubano, já está há três temporadas no Brasil, jogou em 2010 pelo Paulistano e em 2011 se transferiu para o Pinheiros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.