Pular para o conteúdo principal

Sul-Americano de Belém: Equador e o sonho olímpico

Há oito meses atrás, a ideia de formar uma seleção equatoriana de polo aquático para participar do Sul-Americano de Belém havia sido recusada pelo Ministério dos Esportes do Equador. Contudo, o veterano atleta Dave Delgado, idealizador do projeto, insistiu e conseguiu a aprovação da ideia, porém, com enormes obstáculos pela frente.Ele seria o responsável pela viagem, acomodação, alimentação, uniformes e quaisquer outras despesas da seleção equatoriana, durante um período de treinamento nos EUA, aonde teriam que, de acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério dos Esportes, terminar no mínimo em terceiro lugar, em todos os torneios amistosos que disputassem.

O time foi organizado em novembro de 2011 e Delgado reuniu, além do seu filho de 17 anos e dos trigêmeos Kaltenbach (de 16 anos e com cidadania norte-americana e equatortiana), mais seis atletas do Equador, que ele acomodou em sua casa de três quartos em Orange County, na Califórnia.
A equipe treina seis horas por dia, sob a orientação do técnico croata Petar Asic, que desde meados dos anos 1980 trabalha nos EUA em universidades e escolas.
E a ambição da seleção equatoriana não pára no Sul-Americano (aonde pretendem brigar pelo 3º lugar), o sonho dessa equipe é conseguir classificação para disputar uma Olimpíada.
Veja no final da postagem, uma reportagem da rede de TV norte-americana NBC e um vídeo apresentando o projeto equatoriano.

Seleção Equatoriana: Stalin Andres Benitez, Dave Delgado, Garret Kaltenbach, Chandler Kaltenbach. Troy Kaltenbach, David Valle, Hayden Delgado, Astolfo Rodriguez, Roberto Pazmino, Jose Luis Rodriguez e Marco Antonio Suarez.
Treinador: Petar Asic.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)