Pular para o conteúdo principal

Liga Mundial 2012 Masculina: Espanha consegue o inesperado

A Espanha garantiu a última vaga europeia na Super Final da Liga Mundial 2012, ao derrotar a Turquia, contando ainda com a vitória da Grécia sobre a Romênia. Espanha, Grécia e Romênia terminaram empatadas em número de pontos e a Espanha avançou graças ao saldo de gols nos confrontos contra gregos e romenos. Após a derrota para a Grécia, na 4ª rodada, e a vitória da Romênia sobre os gregos, na 5ª rodada, a classificação espanhola parecia uma missão impossível. Porém, o fator mando de jogo foi decisivo nesse grupo e, quando romenos e gregos tiveram que enfrentar os espanhóis fora de casa, os resultados se inverteram, gerando um tríplice empate na 1ª posição. Essas quatro seleções que formaram o grupo C, participarão do Pré-Olímpico de Edmonton, com Espanha e Turquia no mesmo grupo do Brasil.
Além da Espanha, as outras duas seleções europeias classificadas para a Super Final são a Croácia e a Itália.
Essa última rodada do Grupo Europa registrou um resultado que também chamou a atenção do Brasil, a vitória da Macedônia (nos pênaltis) sobre a Alemanha. Essas outras duas seleções também participarão do Pré-Olímpico e despontam como potenciais adversários do Brasil numa eventual quartas-de-final.
No final da postagem, um compacto de Espanha x Turquia.


Grupo A
Grã-Bretanha Rússia 11
(2-2, 3-3, 3-4, 1-2)

Classificada: Itália


Grupo B
Macedônia 13 Alemanha 12 
(1-4, 3-2, 2-1, 3-2 / 4-3 pênaltis)

Classificada: Croácia.


Grupo C
Espanha 12 Turquia 3
(4-1, 3-0, 3-1, 2-1)

Grécia 10 Romênia 9
(3-3, 5-2, 1-2, 1-2)

Classificada: Espanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)