Pular para o conteúdo principal

Oportunidade: jogar e estudar nos EUA

O Supervisor Geral de Polo Aquático da CBDA, prof. Ricardo Cabral, foi procurado pelo treinador do Illinois Institute of Technology, que solicitou a indicação de jovens atletas (masculino e feminino), para jogarem polo aquático na próxima temporada (2012/2013), cursando engenharia em um dos melhores cursos dos EUA. O perfil que o treinador Greenhouse deseja é de jovens que tenham bom desempenho acadêmico (o curso é puxado) e que queiram colocar o Illinois Institute of Technoloy de volta no cenário esportivo do polo aquático norte-americano. Quem se interessar pode entar em contato com o Ricardo Cabral através da CBDA (poloaquatico.mas@cbda.org.br).

Comentários

  1. Eu fui atleta do greenhouse por 2 anos e posso afirmar q ele foi o pior treinador q eu ja tive. Ele nao faz a Menor ideia de polo aquatico e tem mtos problemas psicologicos devido a quabtidade de medicamentos q ele toma devido ao cancer q o fez perder a perna. Acredito q os atletas Rodolfo Campinas ( ecp) e Gabriel Mazuz (abh) iriao assinar embaixo do meu comentario. O tecnico greenhouse foi demitido da mnha atual faculdade ( lindenwood university) depois q todos atletas do time masculinp e feminino pediram sua saida (todos atletas imploraram ao presidente. Vcs tbm podem verificar q a universidade q ele agora eh tecnico nao joga nem um campeonato de verdade de Tao ruin q eh o nivel. Qualqier duvida pode mandar email para andre_bovis@ Hotmail .com.

    ResponderExcluir
  2. ola senhores

    O Ted Greenhouse já foi meu técnico de polo aquático por 3 anos na Lindenwood university. Ele foi o pior técnico que eu ja tive em toda minha vida. Ele nao tem ideia de polo aquático. os treinos deles são completamente doidos, ele nao consegue fazer um treino de tiros, pq se confunde inteiro com o relógio. Porem se seu intuito e querer estudar fora e pagar pouco estudar muito, acho otimo, porem nao pense que sera um grande aprendizado sobre polo aquático com esse técnico. Alem de tudo ele eh muito chato como pessoal, ele faz tudo errado. hoje em dia eu jogo na A hebraica se quiser entrar em contato comigo para saber mais coisas mande um email no gabriel.mazuz@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amigos é a oportunidade de estudar engenharia num excelente curso e se manter em atividade física. Foi colocado que o intuito é recolocar o Instituto nas competições. Quem quiser estudar e de forma paralela jogar no alto rendimento, deve, sim, procurar outra Universidade. Essa tem por objetivo principal, a formação acadêmica e o polo, é apenas, uma ferramenta para se conseguir bolsa de estudo.
    Abraços
    Ricardo Cabral
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  4. Me formei nos EUA onde joguei por quatro temporadas.

    Durante o verão, fora da temporada, treinava nas universidades vizinhas e tive a oportunidade de conhecer muita gente do polo aquático estadunidense. Não gastei um centavo, tinha bolsa de estudos integral com três refeições por dia e moradia no campus da universidade. Me pagavam até os livros!

    Ainda joguei por cinco anos na liga profissional italiana. Nesses nove anos no exterior acumulei um know-how muito grande no que diz respeito ao polo aquático, mas principalmente em relação a vida em geral, conhecendo novas culturas, novos costumes e idiomas.

    Tenho absoluta certeza que minha estada nos EUA alavancou de forma positiva minha vida pessoal e profissional.

    Nem sempre você terá a oportunidade de treinar com o melhor técnico do mundo e muito raramente terá a oportunidade de se formar em uma universidade estadunidense com bolsa de estudos.

    Essa é a sua chance!

    Se eu já não estivesse formado, com certeza você teria que disputar essa vaga comigo.

    Vá para os EUA e jogue a próxima temporada. Não perca tempo!

    Sua amplitude de visão no momento não te permite enxergar as portas que se abrirão em sua vida com essa experiência.

    Me coloco a sua disposição se tiver dúvidas quanto a vida de atleta universitário nos EUA.

    Qualquer dúvida, não hesite em me escrever! driano73@gmail.com

    Parabéns Cabral por proporcionar a essa juventude tamanha oportunidade!

    Driano Marsili

    ResponderExcluir
  5. Adriano
    Você foi meu atleta e se tornou meu amigo apesar de não nos vermos há uns 15 anos. Parabéns pelo seu comentário e tenha certeza de que já estou recebendo currículos para enviar ao técnico.
    Abraços
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  6. Por favor se alguem acabar Indo eu aposto qualquer coisa..
    QUALQIER COISA. Q vc Ira dizer q eu estava Certo e q esse tecnico tem serios problemas....nem piscina funda eles tem...ah mais isso ele esqueceu de falar...esse tecnico eh um mentiroso e tem serios problemas...quem avisa amigo eh...eu tbm estou Nos eua e tbm acho q a oportunidade de estidar aqui eh unica, porem o senhor greenhouse seria bom se fosse ruin eu nao tenho palavras pra descrever a incapacidade dele como treinador ..repito: se alguem for pra la me avise se eu estou mentindo em qualquer parte do q eu escrevi

    ResponderExcluir
  7. Boa noite prof. Cabral. Eu enviei-lhe um email esses dias manifestando meu interesse pelo programa. Voce pode confirmar se recebeu por gentileza ??
    Obrigado!
    Alvaro

    ResponderExcluir
  8. Oi Alvaro
    Já respondi vários e-mails e não lembro de ter respondido o seu. De qualquer forma preciso de um pequeno currículo acadêmico atlético em Inglês. Lembro que o mais importante é a predisposição para os estudos de acordo com o Coach e que queira jogar polo aquático contribuindo para recolocar o instituto de Illinois nas competições. O perfil deve entre 18 e 20 anos. Encaminho para ele com cópia para você. Depois os acertos ficam por sua conta ede sua família. Continuo achando que para quem tem no esporte um instrumento de conquistar algo para o futuro é uma boa oportunidade.
    Abraços
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)