Pular para o conteúdo principal

DHM: Sabadell e Barceloneta cabeça a cabeça

A Divisão de Honra Masculina da Espanha completou, nesse final de semana, a 15ª rodada de um total de 22. Faltando, portanto, sete rodadas para o final, o Sabadell lidera, um ponto à frente do Barceloneta (39 a 38). O Sabadell nunca ganhou a Liga Espanhola Masculina e o Barceloneta é o atual hexacampeão mas, na atual temporada, o Sabadell montou uma equipe forte que conta, entre outros, com Iñaki Aguillar, Iván Perez (ambos da seleção espanhola), Gonzalo Echenique (o canhoto da seleção argentina), Matej Nastran (esloveno) etc. O investimento já rendeu a conquista da Copa do Rei, em cima do mesmo Barceloneta, agora, falta o título da Liga.
Alguns detalhes chamam a atenção na reta final desse duelo. O primeiro é que, na temporada atual, não haverá play-offs por uma questão de contenção de despesas, com isso, o campeão sairá após as 22 rodadas. O segundo detalhe, é que Sabadell e Barceloneta já se enfrentaram duas vezes, quer dizer, não teremos mais confronto direto entre essas equipes. O jogo entre Sabadell e Barceloneta pelo 2º turno, aconteceu há 15 dias atrás, pela 13ª rodada e o Sabadell, jogando em casa, venceu por 8 a 7, tomando a liderança do rival. Olhando os jogos que faltam, a única equipe que parece capaz de mudar os rumos do campeonato, é o Terrassa, 3º colocado, que enfrentará o Barceloneta na 18ª rodada (fora) e o Sabadell na 21ª (em casa).
A decepção fica por conta do Barcelona, que é disparado o maior vencedor de títulos da Liga Espanhola e que, no momento, ocupa a modesta 10ª posição entre 12 participantes.
Abaixo, o compacto de dois jogos da rodada desse final de semana: Mataró 5 x 10 Barceloneta e Canoe 7 x 6 Mediterrani.


Classificação após a 15ª rodada
1. Sabadell 39
2. Barceloneta 38
3. Terrassa 31
4. Real Canoe 30
5. Mataró 22
6. Navarra 21
7. Montjuic 19
8. Catalunya 17
9. Sant Andreu 16
10. Barcelona 15
11. Mediterrani 14
12. Turia 0



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)