Pular para o conteúdo principal

Gimnasia y Esgrima de Rosario domina o polo argentino

A equipe do Gimnasia y Esgrima, da cidade de Rosário (GER), conquistou sua 2ª "Tríplice Coroa" no polo aquático masculino argentino. Na Argentina, a temporada é composta de 3 campeonatos principais: Campeonato Argentino, Liga Nacional de Honra e Super 6. O Campeonato Argentino é um torneio disputado em um único final de semana, no formato grupos, semifinal e final, no início da temporada. A Liga Nacional de Honra é o principal campeonato do polo aquático argentino, reunindo 10 equipes que se enfrentam em turno e returno, de abril a novembro. As seis equipes melhores classificadas na Liga, disputam, no início de dezembro, o Super 6, quando todos jogam contra todos em turno único.
O GER venceu as duas últimas edições do Campeonato Argentino, as 3 últimas edições do Super 6 (que começou a ser disputado em 2009) e as cinco últimas edições da Liga de Honra.


Gimnasia y Esgrima de Rosario, supercampeão argentino (foto: chute.com.ar)


1- Franco Testa; 2- Guillermo Bulgheroni; 3- Tomas Galimberti; 5- Nicolas Avalis; 6- Bruno Testa; 7- Juan Pablo Montane; 8- Gaston Santoni; 9- Tomas Echenique; 10- Ivan Carabantes; 11- Brian Carabantes; 12- Cesar Diaz Colodrero; 13- Emanuel Lopez e 14- Marcelo Terenzio.
Treinador: Alfonso Nahuel.

Comentários

  1. Vai para a Libertadores 2012? Vai ter Libertadores?

    ResponderExcluir
  2. Miguel, pelo jeito, ainda ñ será em 2012 q teremos um torneio continental oficial, mas se tivermos uma 2ª Copa Mercosul, o GER, sem dúvida, seria um ótimo time para se convidar.
    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.