Pular para o conteúdo principal

Troféu Olga Pinciroli terá poucas estrangeiras

Hewko (foto: calbears.com)
Segundo informações do site poloaquatico.com.br, apenas a equipe do Paulistano confirmou que terá duas estrangeiras para a disputa do Troféu Olga Pinciroli. Os reforços serão as norte-americanas Camille Hewko, 23 anos, e Meghan Corso, também de 23 anos, ambas oriundas da University of California Berkeley. Hewko é o que os americanos chamam de utility player, aquela jogadora capaz de exercer várias funções. Na temporada passada, Hewko jogou pelo Ethnikos, da Grécia. Corso, atacante, é filha do treinador Richard Corso, que comandou a seleção masculina dos EUA nas Olimpíadas de Atlanta 1996.
Corso (foto:dailycal.org)
O Pinheiros, por sua vez, está na expectativa de contar com a atacante norte-americana Remy Champion, de 24 anos. Champion jogou polo universitário também pela UC Berkeley e na temporada 2010-2011 disputou a Divisão de Honra Espanhola pelo CN La Latina.
Já as equipes cariocas do Botafogo e do Flamengo, até tentaram trazer algumas estrangeiras (o Botafogo tentou uma goleira, já que Tatianna Amaya não poderá atuar por conta de compromissos profissionais, e o Flamengo tentou trazer, mais uma vez, a argentina Cora Masip), mas como não foi possível, resolveram disputar o torneio com seus elencos regulares.
O Troféu Olga Pinciroli será disputado em São Paulo, na piscina "João Alexandre Meyer Pflug", do SESI Vila Leopoldina, entre os dias 1 e 4 de dezembro. O Flamengo é o atual campeão.

Comentários

  1. O Flamengo vai com seu time caseiro mesmo, as principais estrangeiras estão em preparação para Londres 2012.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.