Pular para o conteúdo principal

Mundial Jr. (91) Masculino - 3º dia

Seleção Brasileira 91 em foto do site crowaterpolo.com


O Brasil tem um jogo decisivo na madrugada de hoje para amanhã contra o Egito. Quem vencer praticamente garante o 3º lugar no grupo e a passagem para as oitavas-de-final. As duas equipes já enfrentaram a Croácia e perderam, e ainda enfrentarão a equipe de Montenegro, portanto, o confronto direto de hoje às 4:30h, deixará o perdedor em uma situação dificílima.


Grupo A
Austrália 10 França 5
(3-2, 2-0, 1-1, 4-2)

Súmula. Estatísticas.


Grécia 19 Canadá 1
(5-0, 5-1, 4-0, 5-0)

Súmula. Estatísticas.


Situação do grupo A: Grécia e Austrália, que empataram na 1ª rodada, devem decidir o 1º lugar no saldo de gols. O 3º lugar deve ficar com a França.


Grupo B
Hungria 15 Irã 3
(3-0, 2-0, 5-2, 5-1)

Súmula. Estatísticas.


Kuwait 2 Itália 26
(0-9, 0-3, 0-7, 2-7)

Súmula. Estatísticas.


Situação do grupo B: Itália e Hungria decidem o 1º lugar na terça-feira. O 3º lugar ficará entre Irã e Cazaquistão.


Grupo C
Brasil 12 Egito 3
(3-0, 2-3, 2-0, 5-0)

Gols Brasil: "Grummy" (3), "Guzinho" (2), Ricardo (2), Bernardo Gomes (2), Júnior, Yuri e Matheus.

Súmula. Estatísticas.

Comentário do site oficial: o Brasil venceu facilmente ao Egito pelo placar de 12 a 3, na piscina N. Ionias "Vasilis Polymeros", ao conquistar a vantagem (3-0 e 5-3) no primeiro tempo, e aprimorar a defesa e encontrar soluções no ataque no segundo. O Brasil está agora, após a terceira rodada, bem perto da 3ª colocação no grupo C, o que garante um lugar entre os 12 melhores da competição.


Croácia 10 Montenegro 6
(5-2, 3-2, 1-1, 1-1)

Súmula. Estatísticas.


Situação do grupo C: A Croácia é a 1ª colocada, Montenegro e Brasil jogarão pelo 2º lugar amanhã de manhã. Mesmo que o Brasil perca para Montenegro, bastará vencer o Uzbequistão na última rodada para avançar às oitavas-de-final como 3º do grupo.


Grupo D
Espanha 17 África do Sul 1
(4-1, 6-0, 4-0, 3-0)

Súmula. Estatísticas.


EUA 17 México 4
(2-0, 6-1, 4-1, 5-2)


Súmula. Estatísticas.


Situação do grupo D: O 1º lugar deve ser decidido na última rodada no jogo entre Sérvia e Espanha. Os EUA ficarão com o 3º lugar (a única maneira desse cenário não acontecer é os EUA aprontarem uma surpresa pra cima da Sérvia no jogo de amanhã).

Comentários

  1. Boa sorte para todos. Será um jogo difícil. Se não me engano jogamos com eles em Sibenic em 2009 e ganhamos apertadíssimo. Eles tem um time forte fisicamente, bons fundamentos, mas eram meio desorganizados (franco atiradores). Apenas um comentário. A FINA resolveu fazer o U18 em função do nível técnico que separava os Fortes ( Croacia, Servia, Hungria, etc...) dos outros. Quando resolve agora fazer o U20 realmente a diferença fica mais evidenciada. A Croácia em 2009 fez uma final fantástica contra a Grécia que tinha um time pouco mais novo. Com esses garotos jogando a Liga Adriática acredito que mesmo fora de casa ganhem outra vez. Vai brigar com a Servia, Grécia, e a Hungria mordida em função da derrota em 2009 deve vir muito bem.
    Vamos torcer para chegarmos numa colocação melhor. Vamos brigar no segundo escalão com França, Canadá, Egito (EUA e Austrália um pouco mais a frente).
    Abs
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a menor dúvida de q será um jogo duríssimo. Nos dois últimos Mundiais Jr. o Brasil enfrentou o Egito e foram duas vitórias apertadas (9x7 em 2007, e 13x11 em 2009).
    Qto. aos Mundiais da FINA, vou repetir o q já disse outras vezes, acho q, apesar das dificuldades, a FINA deveria seguir os exs. da FIFA e da FIVB e organizar o maior número possível de Mundiais de base, pois como foi colocado, qto mais jovens os atletas, menor a diferença, o q possibilita q seleções sem tradição alcancem resultados expressivos, ajudando a incentivar a prática do polo aquático.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Vi o resultado agora pela manhã e achei muito bom. Mostrou evolução e maturidade. Ganhar de 11 a 3 de uma equipe que historicamente sempre fez jogos equilibrados com o Brasil ( e ganhou algumas)projeta uma boa competição pela frente. Parabéns a Garotada, Goran e Angelo
    Abs
    Ricardo Cabral

    ResponderExcluir
  4. Dessa vez a Seleção "queimou a minha língua"! Grde vitória!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti

Bolsa Atleta

Segue abaixo a listagem do Bolsa Atleta 2013. Pelo tamanho da lista parece que todo mundo que joga - ou que algum dia jogou - polo aquático no Brasil foi contemplado. Bom, não vai ser por falta de apoio que vamos deixar de ganhar a medalha de ouro em 2016.