Pular para o conteúdo principal

Universíade: Brasil definido

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) divulgou a convocatória com os nomes dos 12 atletas (a convocatória não explica porque foram convocados 12 e não 13 atletas) que representarão o Brasil no Torneio Masculino de Polo Aquático da 26ª Universíade, que será disputada em Shenzhen, na China, de 11 a 23 de agosto. Dessa lista de 12 convocados, nove atletas fazem parte da Seleção Adulta que encerrou ontem sua participação no Mundial de Xangai. Esses atletas permanecerão na China, indo diretamente de Xangai para Shenzhen, aonde encontrarão com os outros três convocados e com o treinador Gilberto "Betão" Guimarães, do SESI/SP (a convocatória não divulga a Comissão Técnica, mas a última informação era de que "Betão" seria o treinador da Seleção Universitária). Confira abaixo a lista completa dos convocados.

Obs: o Potóff entrou em contato com o Supervisor de Polo Aquático da CBDA, prof. Ricardo Cabral, para saber mais detalhes a respeito da participação brasileira no Torneio Masculino de Polo Aquático da Universíade, e as informações que obtivemos foram as seguintes: a organização da viagem é de inteira responsabilidade da CBDU, assim como a determinação de viajarem apenas 12 (e não 13) atletas. A ideia inicial era de que alguns atletas permanecessem direto na China, aguardando a chegada dos demais convocados. Contudo, até o momento, essa logística não foi resolvida. A delegação da CBDA retorna de Xangai no dia 1º de agosto e alguns problemas precisam ser solucionados. Em primeiro lugar, a necessidade dos atletas que irão particiapar da Universíade, viajarem até Hong Komg ou Macau para darem uma nova entrada na China (exigência do Governo chinês). Em segundo, o fato de que dois atletas (Emílio e Jonas) só obtiveram visto com direito a uma entrada em território chinês, o que os obrigaria a retornar ao Brasil para poderem voltar para China. Ainda não foram solucionadas, também, questões operacionais como alteração de bilhetes e garantias de hospedagem e alimentação na China antes da entrada na vila olímpica. A única coisa certa, até o momento, é que o "Betão" foi confirmado como treinador.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.