Pular para o conteúdo principal

Mundial de Xangai: Sérvia e Itália repetem a final da Liga

Num jogo sensacional e atípico, decidido apenas na prorrogação, a Sérvia derrotou a Hungria de virada e garantiu vaga na final. Com os dois times vibrando muito e a rivalidade à flor da pele, Sérvia e Hungria fizeram um jogo atípico para os padrões do 1º escalão do polo mundial, quando geralmente as defesas sobressaem mais do que os ataques. Nesse jogo foi ao contrário, com os ataques prevalecendo, muito em função do alto número de expulsões, o que tem sido uma das características desse Campeonato Mundial. A  arbitragem tem sido bastante rigorosa em situações tais como não deixar o adversário se movimentar, assim como nas jogadas no centro, com a expulsão sendo assinalada sempre que a bola "entra" e o marcador está nas costas do atacante. No jogo de hoje, a Hungria, depois de abrir 3 gols de vantagem no 2º quarto e de sustentar essa vantagem até o início do último quarto, sofreu uma sequência de 0-4. No 2º tempo da prorrogação os húngaros ainda conseguiram empatar numa jogada de H+, mas na jogada seguinte, também em um H+, os sérvios marcaram e a "maldição dos Mundiais" continuou valendo para os húngaros (a Hungria só venceu 2 em 14 edições).
Já a outra semifinal, entre Itália e Croácia, foi bem dentro dos padrões, ou seja, as defesas decidiram o jogo, com destaque para a defesa italiana que obrigou o ataque croata a chutar de média e longa distância. Vale ressaltar, também, que enquanto Tempesti estava num ótimo dia, o mesmo não se pode dizer do goleiro croata, Pavic, que falhou em alguns gols.
Agora, Sérvia e Itália repetem no sábado, à 10:00h,  a final da Liga Mundial disputada há um mês atrás, na Itália, e que a Sérvia ganhou por um gol de diferença.
Os vídeo-tapes completos dos dois jogos já estão disponóveis no canal do El Cuervo no Justin.TV (clique aqui). Em breve postaremos os links para os compactos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.