Pular para o conteúdo principal

Mundial de Xangai: no Masculino Brasil também é 14º

Acabou agora há pouco a disputa do 13º lugar do Torneio Masculino e o Brasil, assim como no Feminino, foi derrotado pelo Cazaquistão. Também no Masculino, a parte de baixo da tabela sofreu poucas alterações. No Mundial de Roma 2009, China, Brasil, África do Sul e Cazaquistão ocuparam as posições inferiores, com algumas variações nas colocações (agora em Xangai, o Japão substituiu a Macedônia no grupo do 3º escalão). Com a preparação se resumindo apenas a treinos coletivos no Brasil fica difícil cobrar algo mais da Seleção Brasileira, talvez, com um pouco mais de sorte e concentração, tivesse sido possível terminar em 12º lugar, o que teria um efeito muito mais psicológico do que prático. Resta agora se preparar para o Pan, aonde teremos a difícil missão de repetir a prata do Rio 2007. Mas, como disse André "Quito" Raposo em seu comentário (ver na postagem Mundial de Xangai: definidas as quartas-de-final no Masculino), essa equipe do Canadá não parece ser do mesmo nível das anteriores, o que aumenta nossas esperanças.
Nas quartas-de-final, enquanto o 1º escalão do polo feminino reservou algumas novidades, como a eliminação das atuais campeãs e vice mundiais (EUA e Canadá), no 1º escalação masculino pouca coisa mudou. Nas semifinais teremos, de um lado, o confronto entre a Hungria, atual campeã olímpica, e a Sérvia, atual campeã mundial, e do outro, a reedição da final do Europeu do ano passado entre Croácia e Itália. Com a classificação da Sérvia, campeã da última Liga Mundial, para as semifinais, Croácia, Hungria e Itália já garantiram suas vagas em Londres 2012.
Agora é torcer para conseguir bons links na web, para assistir as semifinais com a mesma qualidade das transmissões das quartas-de-final. Um destaque especial para a transmissão do canal Teledeportes Espanha no jogo Itália x Espanha, que contou com os comentários de Dani Ballart, como sempre muito simpático e cheio de histórias para contar.


Semifinais
Hungria x Sérvia
Croácia x Itália

Disputa de 5º a 8º lugar
EUA x Alemanha
Montenegro x Espanha

Disputa de 9º lugar
Canadá x Austrália

Disputa de 11º lugar
Romênia x Japão

Colocação Final
13º - Cazaquistão
14º - Brasil
15º - China
16º - África do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.