Pular para o conteúdo principal

Super Final Liga Mundial Masculina - Sérvia campeã

Sérvia, mais uma vez campeã da Liga Mundial (foto: federnuoto.it)


A Sérvia derrotou a Itália e levou o título da Liga Mundial 2011, conquista que da aos sérvios uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012. As próximas vagas em disputa para Londres 2012 serão as do Mundial de Xangai (os 3 primeiros colocados) e do Pan-Americano de Guadalajara (para o campeão).


Final
Itália 7 Sérvia 8 
(2-2, 1-1, 2-2, 2-3)



Obs.: Jogão! A Itália aceitou o jogo físico, especialidade dos sérvios, e se manteve no jogo até o último segundo, revezando a marcação no centro e botando uma forte pressão nos principais chutadores sérvios. Inexplicavelmente, a marcação sobre Filipovic relaxou no último quarto. Ótimo jogo de Aicardi, no centro, fundamental para manter o jogo igual. Outro destaque, o duelo entre os "armadores" Udovicic e Felugo.
Dessa vez, a FINA TV mostrou a arquibancada em diversas oportunidades e estava completamente lotada. Segundo o site da Federação Italiana, o público foi de cerca de 2.200 espectadores.

Seleção da Super Final escolhida pela imprensa: Tempesti (ITA), Udovicic (SRB), S. Sukno (CRO), Prlainovic (SRB), Filipovic (SRB), Giorgetti (ITA) e Presciutti (ITA).


Disputa de 3º
EUA 5 Croácia 11 
(2-3, 2-4, 0-1, 1-3)



Obs.: Típico jogo de disputa de 3º lugar, com cara de amistoso. Mas, como não existe jogo de polo aquático 100% amistoso, toda vez que os EUA encostavam no placar, o jogo ameaçava esquentar. No último quarto, com 4 gols de vantagem para a Croácia, o jogo passou de cara de amistoso, para cara de coletivo.


Disputa de 5º
Montenegro 8 Austrália 7
(1-3, 2-2, 1-0, 4-2)




Disputa de 7º
China Canadá  10
(2-3, 2-2, 3-4, 2-1)




Classificação Final

CAMPEÃO - SÉRVIA
Vice - Itália
3º - Croácia
4º - EUA
5º - Montenegro
6º - Austrália
7º - Canadá
8º - China


Artilheiros: F. Filipovic (SRB) e S. Sukno (CRO) 16 gols
Melhor Goleiro: S. Soro (SRB)
Melhor Jogador: A. Giorgetti (ITA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)