Pular para o conteúdo principal

Super Final Liga Mundial Masculina - semifinais

Semifinais

EUA Sérvia 
(1-3, 0-2, 1-2, 3-1)



Obs.: Quando os EUA "entraram no jogo" o placar já estava 3-0 para a Sérvia. Os sérvios marcaram muito forte, deixando para os EUA a alternativa de finalizar do perímetro em chutes bem marcados. Os norte-americanos entraram no último quarto perdendo por 5 e foram para o "tudo ou nada", marcando pressão o tempo todo. Conseguiram diminuir o placar mas já era tarde.


Itália 13 Croácia 11 
(4-2, 2-1, 0-1, 2-4 / 5-3 nos pênaltis)




Obs.: Finalmente um grande jogo na Super Final. A Itália fez dois quartos praticamente perfeitos, defendendo muito e com um grande volume de jogo no ataque. Os italianos marcaram gols de H+, de contra-ataque, de jogada no centro, de cobertura, de chute forte, resumindo, de todas as maneiras possíveis nos dois primeiros quartos e abriram 3 gols de vantagem. A Croácia manteve a frieza o jogo todo e, no começo do último quarto, conseguiu o empate com 2 gols em um minuto e meio. A partir daí um jogo dramático, com a Itália tomando a dianteira em mais duas oportunidades (em uma delas num golaço de Figlioli, que após ser bloqueado numa finalização de H+, pegou o rebote e, quando todos pensavam que iria trabalhar a bola, levantou e chutou de novo) e a Croácia buscando o empate nas duas vezes, a última delas a menos de um minuto pro final. Nos pênaltis, os italianos não desperdiçaram nenhum e Dobud viu Tempesti defender sua cobrança.
Hoje a FINA TV mostrou a arquibancada, que estava praticamente lotada.
Amanhã, domingo, mais dois jogos ao vivo pela Internet, a decisão do bronze e a final, que vale vaga em Londres 2012.

Final
Sérvia x Itália - 15:30h (ao vivo)

Disputa de 3º
EUA x Croácia - 14:00h (ao vivo)

Disputa de 5º
Austrália x Montenegro - 12:30h

Disputa de 7º
Canadá x China - 11:00h


Disputa de 5º a 8º

Austrália 14 China 4
(4-0, 3-3, 3-1, 4-0)



Montenegro 16 Canadá 
(5-1, 3-2, 4-2, 4-2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)