Pular para o conteúdo principal

Pro Recco deve jogar a Liga Adriática

Pino Porzio em foto do site prorecco.it


Segundo informações dos principais sites europeus, o Pro Recco (Itália) foi convidado para participar da próxima edição da Liga Adriática. Pino Porzio, gerente geral do Recco, afirmou no site do clube que apenas aguarda a oficialização do convite, pois o Recco está disponível e honrado. A participação na Liga Adriática seria perfeita para o Pro Recco, que teria a oportunidade de colocar mais vezes para atuar o seu "time europeu" (o Recco tem praticamente dois elencos, um para a Liga Italiana e outro para a Champions League - antiga  Euro Liga), reduzindo a chance de ser surpreendido no Final Four da Champions League, como aconteceu esse ano contra o Partizan (Sérvia) e em 2009 contra o Primorac (Montenegro). A Federação Sérvia também negocia com a organização da Liga Adriática a participação do Partizan e de mais duas equipes sérvias, o que tornaria a Liga Adriática o campeonato de clubes com mais alto nível técnico da Europa, se igualando e, eventualmente, superando a Champions League.
Pino Porzio também confirmou as três novas contratações do Recco: Sandro Sukno, do Jug (Croácia), Andrija Prlainovic e Dusko Pijetlovic, ambos do Partizan, e desfez os rumores de que seriam emprestados, assegurando que os três serão utilizados pelo Recco. Com a chegada do centro da seleção da Sérvia, Pijetlovic, quem deve ser emprestado é o outro centro da seleção sérvia, Nikic (que também faz parte do elenco do Recco junto com Zlokovic, centro de Montenegro), provavelmente para o Camogli (Itália). Para a próxima temporada o Recco contratou também Deni Fiorentini, da seleção italiana, e que estava no Savona (Itália).
Outras contratações foram anunciadas essa semana no mercado europeu. O Primorac, que passa por graves problemas financeiros, está sofrendo um verdadeiro desmanche. Andjelo Setka (que atuou na Taça Brasil pelo Paineiras) se transferiu para o Primorje (Croácia), Boris Pavlovic foi para o Jug e Uros Cuckovic para o Partizan. Outro que certamente deixará o Primorac é o americano/brasileiro Tony Azevedo.
O Jug anunciou ainda que trouxe Frano Karac, que estava no Mladost (Croácia), de volta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)