Pular para o conteúdo principal

CBDA: sobre a Reunião do Polo Aquático

Potóff entrou em contato com o Supervisor Geral de Polo Aquático da CBDA, prof. Ricardo Cabral, para saber a respeito da Reunião do Polo Aquático, que aconteceu no último dia 21, na sede da CBDA, no Rio de Janeiro, e que contou com a presença dos membros do Conselho Técnico e do Conselho Consultivo, para discutir assuntos tais como o Calendário de 2012 e a preparação da Seleção Brasileira. Abaixo, colocamos em tópicos o que foi conversado com o prof. Cabral.

CALENDÁRIO 2012
"Na reunião foram apresentadas sugestões para se ''pensar'' o Calendário 2012. Alguns técnicos apresentaram sugestões, entre eles o Duda (CPM), o Canetti (CRF) e o "Betão" (SESI), além de membros do Conselho Consultivo. Antes apresentei uma análise da temporada 2010 e algumas restrições e limitações que temos em relação aos recursos, sejam CBDA, Federações e clubes, que impactam em sua elaboração. Optamos pela CBDA não apresentar inicialmente proposta. Está agendada para dia 07 de julho, em São Paulo, uma última reunião. Para essa, enviei aos técnicos uma proposta onde aparecem como novidades o I Circuito Rio/SP, competição de 1 mês e meio de duração (abril/maio), classificatória das 8 melhores equipes para a Liga. Mantivemos a Taça Brasil e a Liga. Para a base propomos a manutenção do mesmo modelo. Alguns técnicos querem competições mais longas, o que impediria, de inicio, a participação de equipes de fora do eixo Rio/SP, o que sou contra. O Goran sugeriu que os Estaduais classifiquem para os Nacionais, com o objetivo de termos jogos melhores. Acho também pouco viável e muito seletivo para a base. Já houve resistência."

SELEÇÕES
"As expectativas para Guadalajara estão nas metas que colocamos para o COB: pódio nas duas categorias. Estamos num processo de trabalho para 2016, onde os recursos começam a aparecer e, em função disso, estamos nos estruturando para a implantação do planejamento estratégico. Nossa próxima meta é conseguir mais benefícios aos atletas, para adequarmos aos compromissos agendados que teremos pela frente."

AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA
"Na CBDA nada se comenta e nem o Presidente sabe do assunto. Acredito que seja um cargo mais político do que técnico. Minha intenção é participar do Comitê Rio2016 na função de gerente de instalações e técnico da modalidade, como foi no PAN2007."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)