Pular para o conteúdo principal

Copa do Rei: Barcelona campeão!

(foto: rfen.es)


O Barcelona, do cubano-espanhol Iván Ernesto Pérez, derrotou hoje (domingo, 13/02) ao Barceloneta e se sagrou campeão da Copa do Rei. O Barceloneta tentava o sexto título consecutivo, mas o time de Toni Esteller, com uma grande atuação de Pérez (39 anos - autor de 3 gols), dominou a partida desde o início e não deu chance ao adversário. Na verdade, mais do que impedir o hexacampeonato do Barceloneta, o Barcelona quebrou uma sequência de 15 títulos nacionais seguidos dos rivais. Desde 5 de fevereiro de 2006, quando venceu, justamente, a Copa do Rei, até hoje, o Barceloneta havia ganho todos os títulos nacionais em disputa na Espanha (Divisão de Honra, Copa do Rei e Supercopa da Espanha).
Alguns dos craques dessa final já tiveram a oportunidade de jogar em piscinas brasileiras: Iván Pérez (Fluminense), Tomas Bruder (Paulistano), Albert Español (Flamengo), Aleksandar Ciric, Adrià Delgado e Fran Fernández (Botafogo).
Na coluna Vídeos, na barra lateral à direita, já estão disponíveis os links para os compactos com lances das quartas-de-final e das semifinais, e os compactos de Navarra x St. Andreu, Sabadell x Mataro, St. Andreu x Barcelona, Barceloneta x Sabadell e da final, Barceloneta x Barcelona (destaque para o 5º gol do Barcelona, um golaço de Iván Pérez).


Final - 13/02

CNA Barceloneta 3 CN Barcelona 7
(0-2, 1-3, 1-1, 1-1)

CNA Barceloneta: Daniel Pinedo, Josip Vrlic (1), David Martín, Aleksandar Ciric (1), Albert Español, Marc Minguell, Blagoje Ivovic, Adrià Delgado (1), Xavi Vallés, Fran Fernández, Marc Roca, Rubén De Lera e Albert Fandos. 
Treinador: Santi Fernández
CN Barcelona: Iñaki Aguilar, Ramón Díaz (1), Gerard Reixach, José Javier Bustos, Robert Maitland, Balasz Sziranyi, Joel Esteller, Jose Rodríguez, Iván Pérez (3), Pere Estrany (2), Blai Mallarach, Tomas Bruder (1) e Dani Sullá. 
Treinador: Toni Esteller

Árbitros: Jaume Teixidó e Juan Carlos Colominas.


Quartas-de-final - 11/02

CN Terrassa 5 CN Atlètic Barceloneta 6
CN Sabadell 10 CN Mataró Quadis 9
CW Navarra 7 CN Sant Andreu 8
CN Barcelona 13  Real Canoe 7

Semifinais - 12/02

CN Atlètic Barceloneta 7  CN Sabadell 5
CN Sant Andreu 3  CN Barcelona 12


Melhor Jogador: Iñaki Aguillar (Barcelona)
Artilheiro: Blai Mallarach (Barcelona)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

Troféu Brasil Masculino: Pinheiros campeão

SESI e Pinheiros repetem hoje a final da última Super Liga , na decisão do Troféu Brasil Masculino 2015 . Essa já era uma final esperada, pois os dois times são a base da atual Seleção Brasileira. A única surpresa dessa edição do Troféu Brasil foi a última colocação do Fluminense, clube mais vencedor do polo aquático brasileiro, tendo, inclusive, vencido as últimas nove edições do Troféu Brasil . Com a oitava colocação o Fluminense fica fora da edição 2015 da Super Liga , torneio em que é tricampeão. Confira baixo os resultados.