Pular para o conteúdo principal

Campeonato Argentino 1ra. Categoria e calendario Nacional ARG

Aconteceu neste final de semana, na piscina do Centro Nacional de Alto Rendimento, em Buenos Aires, o Campeonato Argentino Adulto de primeira categoria masculino (8 clubes) e feminino (4 clubes).

Os clubes masculinos foram divididos em dois grupos. As etapas classificatórias aconteceram sexta e sábado pela manhã, já as semifinais no sábado à noite. No domingo, além da grande final, tivemos as demais disputas de posições do Campeonato.

A final foi entre GEBA 8x5 Sportsmen e, na disputa do terceiro lugar, o Regatas Santa Fe derrotou a River, levando a medalha de bronze. A competição foi transmitida ao vivo pelo YouTube - boa qualidade - com locução da FENABA (Federacion de Natacion de Buenos Aires)


Classificação final masculino:
1- GEBA
2- Sportsmen
3- Regatas Santa Fe
4- River
5- GER
6- Provincial
7- Independiente
8- SUTERH

Classificação final feminino:
1- Sportsmen
2- CAAM
3- UnLam
4- SUTERH









Um fato bem interessante sobre o Water Polo Argentino é que agora a modalidade conta com uma Comissão Nacional, designada pela Confederación Argentina de Deportes Acuáticas – CADDA, responsável por pensar e organizar o esporte na Argentina. A imagem abaixo mostra uma de suas primeiras medidas, a unificação e organização do calendário esportivo.


Por João Brandão e revisão de texto Janaína Braga



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)