Pular para o conteúdo principal

Polo aquático Chileno agitado neste ultimo final de semana (01 a 03 de set)


Neste fim de semana aconteceu as finais da Liga Centro (Santiago e Valparaiso) nas categorias Sub 15, Damas e Encontro Sub 13 (Festival Infantil e escolinhas).

A competição que é uma espécie de campeonato estadual chilena conta ao todo com 7 equipes participando nas diversas categorias da Liga.

Encontro Sub 13 contou com 5 clubes e a ideia da organização é proporcionar aos jovens atletas o contato com a modalidade para em seguida passar a competir.

A final de Damas marcou a chegada do treinador venezuelano Fredy Lugo no Clube Greenland, onde Stadio Italiano ganhou por 11x06.

Na Final Sub 15 entre Stadio Italiano x Asociación H20, vitória por 10x2 para Stadio com as seguintes parciais 4x0, 2x1, 2x0 e 2x1. Stadio Italiano teve também o prêmio de melhor jogador com Lucas Almeida.

Dia primeiro de outubro será as semifinais da Liga Centro na categoria adulto masculino com as seguintes partidas:

Stadio Italiano x DPA (Valparaíso)
Waterpolo Stadio x Club Nacional.

E dia 15 de outubro a final e a disputa de terceiro lugar.

Equipes de Stadio Italiano.




















Na cidade de Antofagasta aconteceu a Copa CMDR 2017 nas categorias Sub 15 e Adultos. Na final do Sub 15 vitória do Club Caballito del Mar 9x0 Aqua Polo, os atletas premiados Felipe Correa melhor jogador, Joaquin Aguilera melhor goleiro e Freddy Catalan artilheiro e na categoria Adulto vitória da equipe do DPA (Valparaíso) 12x07 Aqua Polo e os destaques no adulto foram Luiz Belar do Aqua Polo melhor jogador e Julio Narrando artilheiro da competição.

Colaboração de Bárbara  Díaz Cortéz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019