Pular para o conteúdo principal

II Campeonato de Polo Aquático da Lagoa Azul


II Campeonato de Polo Aquático da Lagoa Azul, dias 30 de setembro e 1 de outubro na zona rural de Jaboatão dos Guararapes, a 33km da capital Recife. A BR para chegar lá é cheia de buracos e se deve ter atenção para não errar o caminho, mas vale pelo visual da Lagoa e harmonia do evento que no ano passado contou com 3 equipes masculinas adultas, 2 equipes juvenis e 2 femininas.

Este ano o evento já conta com 5 equipes adultas masculinas, 2 juvenis e 2 femininas, a tabela será definida na terça feira e os jogos começam as 9h.

Só para conhecer um pouco a historia do local, antigamente era uma pedreira e surgiu após uma perfuração que atingiu um lençol freático. A água fluiu e ocupou toda a cratera, formando a lagoa. Então uma pessoa, solicitou para cuidar do espaço,  fechou e organizou e por isso para entrar precisa pagar. Além da lagoa, tem trilhas, rapel e conta com uma lanchonete, mas os participantes podem entrar com bebidas e comidas sem problemas.

 A lagoa é muito funda, se fala em mais de 10mt de profundidade. E não é feito praia: vai entrando no raso e vai afundando, lá já entra e já é fundo, se deve tomar precauções para evitar acidentes.  

O caminho não é bonito, mais o local é lindo mesmo, afirma Aracy Bibiano.


Colaboração: Aracy Bibiana


Comentários

  1. Quero muito ir no próximo! Divulguem com antecedência a data, para conseguirmos promoção de passagem aérea! Tem hospedagem próxima?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019