Pular para o conteúdo principal

Gustavo Guimarães Grummy fala da Copa São Paulo antes de partir para o novo desafio de jogar na Europa

Foto: Bella Tirulli

1. Como voce ve o nivel da Copa São Paulo?                      
Acredito que o nível não tenha sido como do primeiro semestre no campeonato paulista e pab, não tinham estrangeiros, todas as equipes com poucas semanas de treino e algumas utilizando essa copa para se preparar para a liga pab que começa esse final de semana!                      

2. Como foi a caminhada do Pinheiros para chegar a final?
O ECP não teve uma caminhada fácil, começou com uma derrota e buscou crescer com o andamento da competição, usou o ritmo de jogo adquirido no começo para conseguir chegar na final e sair com a vitória!
Para chegar a final o ECP teve 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota!                      

3. Como voce avalia a sua contribuicao para a equipe?
acredito que a minha contribuição tenha sido boa, mesmo só tendo jogado os 3 últimos jogos já que estava me recuperando de uma lesão na mão que sofri durante o Mundial de Budapeste!
Acredito que todos da nossa equipe ajudaram muito e foi importante começar o semestre assim!                      

4. Como foi o nivel tecnico da final e como voce ve este resultado?
A final foi um jogo super disputado, com muita alternância no placar!
Na minha opinião é muito importante esse tipo de jogo para a evolução do polo aquático brasileiro, precisamos passar por momentos de stress e pressão durante o jogo para ter um ganho técnico individual e coletivo no nosso esporte!
Soubemos estar atrás do marcador mesmo no último quarto e ir atrás do empate que levou aos pênaltis, foi um jogo realmente emocionante e digno de uma final!

5. O que voce espera deste novo desafio de jogar no Savona e com Soro?
Jogar em Savona é um sonho de qualquer jogador! Um time histórico, cheio de tradição e respeitado!
Será uma boa experiencia e um grande desafio!
Jogar com o Soro é muito bom, além da experiência que ele pode passar, segurança no gol e já estamos acostumados a jogar juntos. Acredito que sera uma boa temporada!

Boa sorte Grummy e valeu pela atenção ao Blog.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.