Pular para o conteúdo principal

Polo na Chapada, esta chegando a hora!


O Campeonato de polo aquático da Chapada dos Veadeiros-GO, é realizado desde 1996 nas águas do Rio dos Couros, mais precisamente no poço de São Bento, logo no início da estrada de Alto Paraíso-GO a São Jorge que é distrito do município.
A  Chapada foi descoberta pelos atletas de polo de Brasília-DF (200 km) quando idealizaram um verdadeiro campo dos sonhos nas águas da cachoeira e desde então ao menos uma vez por ano é realizado o torneio.
Antes chamado de Campeonato Brasileiro de Águas Correntes, ocorreu sem interrupções até 2011 geralmente nos meses de setembro ou outubro, quando houve um hiato de 2 anos nos campeonatos, mas pelo menos coletivos eram jogados por lá.
Agora o POLO CHAPADA é  realizado no fim de abril e começo de maio desde 2013, para conciliar com o calendário de torneios de águas abertas que em peso eram jogados no 2º semestre.
Conhecido por ser um campeonato alto astral em um lugar aonde a natureza explode, é o palco aonde atletas de vários estados do Brasil escolhem para confraternizar e jogar o melhor e mais difícil esporte coletivo em um dos picos mais lindos do mundo, sem exagero.

Equipes inscritas neste ano:

MASCULINO
87 MASTER RJ
IATE CLUBE DF
TIJUCA MASTER RJ
MINAS BRASILIA DF
BOTAFOGO MASTER RJ
SÃO CARLOS SP
POLAZOIA DF
TONELADA DF
NITERÓI RJ
BARBADOS DF

FEMININO
BSB MASTER DF
BEACH GIRLS SP/SC
MINAS BRASILIA DF 

Texto de Guilherme Sari - Organizador do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019