Pular para o conteúdo principal

Polo na Chapada, esta chegando a hora!


O Campeonato de polo aquático da Chapada dos Veadeiros-GO, é realizado desde 1996 nas águas do Rio dos Couros, mais precisamente no poço de São Bento, logo no início da estrada de Alto Paraíso-GO a São Jorge que é distrito do município.
A  Chapada foi descoberta pelos atletas de polo de Brasília-DF (200 km) quando idealizaram um verdadeiro campo dos sonhos nas águas da cachoeira e desde então ao menos uma vez por ano é realizado o torneio.
Antes chamado de Campeonato Brasileiro de Águas Correntes, ocorreu sem interrupções até 2011 geralmente nos meses de setembro ou outubro, quando houve um hiato de 2 anos nos campeonatos, mas pelo menos coletivos eram jogados por lá.
Agora o POLO CHAPADA é  realizado no fim de abril e começo de maio desde 2013, para conciliar com o calendário de torneios de águas abertas que em peso eram jogados no 2º semestre.
Conhecido por ser um campeonato alto astral em um lugar aonde a natureza explode, é o palco aonde atletas de vários estados do Brasil escolhem para confraternizar e jogar o melhor e mais difícil esporte coletivo em um dos picos mais lindos do mundo, sem exagero.

Equipes inscritas neste ano:

MASCULINO
87 MASTER RJ
IATE CLUBE DF
TIJUCA MASTER RJ
MINAS BRASILIA DF
BOTAFOGO MASTER RJ
SÃO CARLOS SP
POLAZOIA DF
TONELADA DF
NITERÓI RJ
BARBADOS DF

FEMININO
BSB MASTER DF
BEACH GIRLS SP/SC
MINAS BRASILIA DF 

Texto de Guilherme Sari - Organizador do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os campeões de 2018 dos torneios em águas abertas

Mercado 2012: primeiras contratações Paineiras Projeto Futuro (atualizado)

Quem chega: Daniel Amorim [1993] (SESI); Rodrigo "Beisso" Siracusa [1993] (SESI); Matheus Anastasio [1994] (Pinheiros). OBS.: confirmadas também a permanência de Fábio "Binho" Arnoldi e a volta do centro Caio Braz. OBS.2: Ramiro Garcia também permanecerá, já Murício Lima foi mesmo para o SESI.

II OPEN SANTOS POLO OCEAN - Santos (SP)