Pular para o conteúdo principal

Polo carioca: mais boas notícias

Dessa vez, quem entrou em contato conosco foi o Maurício Longo, um dos coordenadores do Novo Polo Tijuca, trazendo as boas novas abaixo.







"Caro Clodoaldo,

Nós do Tijuca Tênis Clube sentimo-nos na obrigação de lhe relatar que graças a união de muitos o Novo Polo Aquático do Tijuca se aprimora.
Começamos o ano de 2013 com 07 alunos e entre idas e vindas terminamos 2013 com 134 alunos pagantes.

Em 2013:

Participamos de quase todos os torneios infantis e Infanto promovidos pela CBDA no RJ, não fomos para fora do RJ por falta de recursos financeiros.

Realizamos 02 Torneios internos para adultos e as preliminares eram de festival de infantis.

Participamos do Circuito Open de Praia com 02 times masculinos o TTC Young sagrou-se campeão empatado com o GB e o TTC máster ficou em 6º. Nosso time Feminino ficou em 3º.

Em Jundiai ficamos com o 4º lugar na Liga Nacional Divisão I.


Em 2014:
Reiniciamos nossas atividades dia 03/02 com 108 alunos pagantes.

59 alunos até 17 anos, 22 praticantes e 27 atletas.

Estaremos em todos os torneios das categorias de base.

Este mês estaremos em São Paulo, participando do Carnaval Open elaborado pela AMPA.

Confirmamos nossa Participação na Liga Polista, uma vez por mês estaremos em São Paulo disputando os jogos que gentilmente o Klauss, organizará.

No Adulto temos algumas surpresas, Hall, Caio Barros, Pedro ("Garnizé"), Claudio Sá ("Sokasa") e Eduardo Sá ("Jaspion"), Rodrigo Lima ("Geléia"), "Pedrão", Pablo e Rodrigo Damian, Conrado, Ivan e Ítalo Martineli, Bruno Borba, Cyro Carlos, Daniel ("Sassá"), Anderson Simer, Augusto Freire, Marlus Martins, Marcelo Reis, Mauricio Pacheco, Gustavo Cossich, Luis Guilherme ("Arroz") José Reynaldo, Carlos Alla, com mais algumas transferências e alguns 96 e 97 de nossas categorias de base, estamos treinando para participarmos de todos os torneios e campeonatos que aparecerem.
Nossa Comissão Técnica, Rafael Hall e Leonardo Bastos, não medirão esforços, pondo em pratica todos os seus conhecimentos.
O Polo Aquático do TTC voltou, priorizando o aprendizado dos mais novos que em 02 anos, no máximo, serão a base de nossa equipe adulta e a massificação para os praticantes.
Assim como o professor Canetti, com o Flamengo, assumiu o compromisso com o Polo Aquatico Carioca de sua permanência, o Novo Polo Aquatico do Tijuca Tenis Clube ressurge com seus antigos e ilustres atletas procurando manter vivo o polo aquático carioca.
Muito obrigado pela oportunidade de sempre poder demonstrar nosso trabalho.

Grande Abraço

Mauricio Pacheco Longo
Novo Polo Aquático do Tijuca Tênis Clube
O melhor Polo Aquatico da Zona Norte"

Comentários

  1. Gostaria de saber se este ano teremos Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Hoje sou um homem muito mais feliz por poder continuar jogando Water Polo no TTC e ainda ter o Prof. Rafael Hall como técnico, no qual sempre fui fã. TIJUCA RAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cyro touca 3.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.