Pular para o conteúdo principal

Liga Mundial: Brasil é goleado pela China

(foto: waterpolo2013)
Na segunda rodada da Super Final da Liga Mundial Masculina 2013, o Brasil sofreu sua segunda derrota, dessa vez para a China, treinada pelo brasileiro Ricardo "Rochinha" Azevedo. Confira os resultados.





Grupo A
EUA 13 Japão 12
(3-4, 3-3, 3-3, 4-2)

Montenegro 17 Hungria 18 
(3-1, 3-2, 2-3, 2-4 / 7-8 pênaltis)


Grupo B
Brasil 3 China 18
(1-4, 1-5, 1-6, 0-3)
Gols Brasil: "Guzinho", "Charuto" e Inserra.

Sérvia 14 Rússia 11
(3-1, 3-2, 3-2, 5-6)

Comentários

  1. Experimente jogar 7 jogos em 5 dias, logo depois sem poder descansar, viajar 30 horas de avião na classe economica, se alimentando mal (pq comida de avião não alimenta atleta), com escalas de 5 horas entre os voos, chegar ao seu destino final de madrugada 03 da manhã, some a isso tudo 9 horas de fuso horário! Vcs só podem estar brincando em cobrar alguma coisa dos atletas da seleção!
    Que o resultado contra a China foi ruim é evidente, a China perdeu de 08 gols da Sérvia e nós de 09 hoje, o resultado contra os asiáticos foi totalmente atípico! E contra a Russia pelo placar o jogo deve ter sido bom, tendo em vista o resultado dos donos da casa contra a própria Sérvia!
    Quito

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que ninguém assume que está tudo errado. Técnico de segunda e comissão de terceira ,
    treino sem qualidade , caprichos,conchavos , prepotência etc. Agora que venha o Japão no ultimo jôgo, já que descansarão mais . Vamos ver as desculpas!
    Sergio Tedesch -SP

    ResponderExcluir
  3. Caro Quito
    Admiro sua admiro sua demonstração de solidariedade com aqueles que hoje estão no comando da seleção e que são mais próximos a você ao clube que você pertence, coisa que não acontecia com os outros. Desculpas não apagam o que está claro e o que muitos já sabiam. Nosso treinador por mais esforçado que pareça nunca foi técnico de verdade e não parece estar preparado para assumir esse desafio. A verdade é que nós não melhoramos nada, estamos piorando, e os outros estão melhorando mais. A China venceu a Russia e brincou com o Brasil, lembre que o Brasil jogou o primeiro dia contra a Russia e não contra a China! Não está sendo feita a renovação e já estamos atrasados quanto a isso. Temos uma geração nova com mais perfil campeã e ainda não estão sendo aproveitados. O clubismo voltou a imperar. Espero que a CBDA intervenha logo. Se perdermos mais tempo corremos o risco de um vexame grande em 2016. O Rudik quis vir para o Brasil mas o supervisor que agora é assistente disse que não servia. Mesma coisa com o Rick Azevedo. Parece que o Mirko interessava somente a alguém. CBDA por favor tire todo mundo e coloque alguém com perfil de liderança e que não tenha medo de colocar a garotada. É disso que precisamos não de reclamações e desculpas.
    Claudio Curcio
    Atleta Polo Master

    ResponderExcluir
  4. o comentario relacionado ao fabio armoldi nao corresponde com o mesmo...favor apagar

    ResponderExcluir
  5. Caro Clodoaldo,
    Ontem fizeram um comentário sobre o que postei no facebook. Eu sempre assumo e assumirei o que penso,isto sempre norteou a minha personalidade e não pretendo mudar,O que acho interessante é que durante anos sempre se acharam no direito de falar o que bem entenderam sobre a minha arbitragem e comportamento.Tenho a certeza de que posso fazer os comentários que bem entender também sobre qualquer assunto relativo a polo aquático e como o que eu disse não considero nenhuma ofensa e sim uma opinião, reproduzo aqui a postagem
    " Amigos, ao ler a notícia nos sites sobre o nosso jogo de polo aquatico onde enfrentamos a China na Super Final da Liga e perdemos de 18 x 3 ,entrei no face e vi a pergunta ." No que vc. está pensando? " Resposta: Está uma merda (desculpem o termo!) "
    Abs
    Roberto Cabral

    ResponderExcluir
  6. Acho que o blog deveria averiguar melhor essas publicações de críticas sobre o atual trabalho na seleção, esse Sergio Tedesh ninguém sabe...ninguém viu, ninguém conhece em SP ou no RJ. Claudio Curcio chega a ser engraçado, existe uma mesária de Jundiai exatamente com esse nome, e para um "atleta master" ele está sabendo bastante sobre os bastidores!!!
    Abram o olho, forças ocultas criam pseudônimos para tentar conturbar e prejudicar aquilo que vem sendo feito.
    Está na hora de somar e não de dividir, o tempo urge e não podemos jogar essa grande oportunidade de alavancar o nosso esporte!!!
    Ah perdemos de 8x4 da Hungria, tivemos um H+ no final, infelizmente perdemos e levamos o gol de contra ataque, imaginem se perdessemos de 7x5, como ficariam os "Sérgios" e os "Cláudios".
    Outra coisa, "Cláudio" eu sempre torci e torcerei a favor da seleção brasileira (independente de quem estiver no comando), eu dediquei 14 anos da minha vida de atleta a seleção, passei por tudo que os atletas atuais sentem na pele, em relação a falta de reconhecimento, desrespeito (pq viajar 36 horas e jogar no dia de chegada é desrespeito), falta de estrutura, má remuneração! Agora eu não estou mais entre eles, e me sinto no direito, dever e acima de tudo, na OBRIGAÇÃO de tentar ajudá-los de alguma forma!
    [] B R A S I L !!!!!!!
    Quito

    ResponderExcluir
  7. Sr. Quito,
    Amanhã teremos uma boa oportunidade de ver quem tem razão,ou seja ,se este treinador está no caminho certo ou não, se esta comissão técnica merece estar aí ou não, ou também se certos jogadores merecem ainda estar aí ou não .Enfrentaremos a China novamente , e pelo que você afirma estamos bem preparados fisicamente e tecnicamente , inclusive já tendo descansado da viagem . Este ano o Brasil ( FFC/SESI) já participou de dois eventos internacionais e um treinamento no exterior ( creio que pelo menos U$ 400000,00 ), o que nos dá muito mais crédito para termos evoluído. Vamos ver se China e Japão tiveram a mesma evolução que tivemos( creio que estão já em um patamar mais elevado). Não querendo ser ante-patriota ou pessimista dou cinco pelo menos de vantagem para a China. Se isto acontecer resta aos comandantes a humildade de botarem seus cargos a disposição antes de serem demitidos!
    Sergio Tedesch

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.