Croácia x Macedônia (foto: crowaterpolo.com)
O grupo C continua como o único indefinido da Europa. A Espanha, jogando na piscina do Barcelona, derrotou a Romênia e manteve viva a chance de participar da Super Final, de 12 a 17 de junho, em Almaty, no Cazaquistão. Agora, a Espanha está a 3 pontos da Romênia, líder do grupo, e enfrentará na última rodada, dia 20 de março, a Turquia, em casa. A Grécia, que ainda tem 2 jogos por fazer (Turquia, dia 17/03, fora, e Romênia, 20/03, em casa), também foi beneficiada pela derrota da Romênia e continua na briga para ir à Super Final. Detalhe: as quatro equipes do grupo C disputarão o Pré-Olímpico de Edmonton, sendo que Espanha e Turquia estão no grupo do Brasil.
Pelo grupo A, a campeã mundial e já classificada para a Super Final, Itália, massacrou a Grã-Bretanha que, curiosamente, teve apenas uma expulsão a favor o jogo inteiro (e perdeu).
No Grupo B, a Croácia, outra equipe que já garantiu vaga em Almaty, passou fácil pela Macedônia (mais uma seleção que estará em Edmonton). O jogo marcou a volta do goleiro Vican e do centro Hinic à seleção croata. Ambos haviam se "aposentado" da seleção, mas após o péssimo desempenho no Europeu de Eindhoven, o treinador Rudic promoveu o retorno dos dois. Quem também defendeu a Croácia nessa partida foi Andjelo Setka, que, no ano passado, atuou pelo Paineiras na Copa Mercosul e na Taça Brasil.
Grupo A
Itália 14 Grã-Bretanha 1
(4-0, 3-1, 3-0, 4-0)
Itália: Tempesti, Luongo (3), Gitto (1), Giacoppo (2), Rizzo (2-1p), Felugo (1), Figari (1), Gallo, Presciutti, D. Fiorentini, Aicardi (2), Deserti (1) e Lapenna (1).
Treinador: Campagna
Grã-Bretanha: Scott, Bourne, Lawlor, Middleton, Figes, Waller, Parsonage, Robinson, Parker, Scholefield, Ryder (1), O’Regan e Holland.
Treinador: Iordache.
H+: Itália 4/4 + 1/1 pênalti, Grã-Bretanha 0/1.
Árbitros: Filiksak (TUR) e Birakis (GRE).
Classificação
Itália 12
Rússia 3
Grã-Bretanha 0
Grupo B
Croácia 12 Macedônia 4
(4-1, 2-1, 3-2, 3-0)
Croácia: Vican, Buric (1), Buljubasic, Krapic, Jokovic (4), Setka, Muslim, Paskvalin, Sukno (5), Barac (1), Hinic (1), Vukicevic e Bijac.
Treinador: Rudic.
Macedônia: Percinic, Cirkovic (1), Milanovic, Kreckovic, Cupic (1), Dimovski, Ranđic (1), Petrovic (1), Letica, Benic e Marinkovic.
Treinador: Gocanin.
H+: Croácia 5/9 + 2/2 pênaltis, Macedônia 4/9.
Árbitros: Moiralis (GRE) e Uz (TUR).
Classificação
Croácia 11
Alemanha 4
Macedônia 0
Grupo C
Espanha 11 Romênia 7
(4-2, 3-1, 1-3, 3-1)
Classificação
Romênia 12
Espanha 9
Grécia 6
Turquia 0
Comentários
Postar um comentário