Pular para o conteúdo principal

Universíade: participação do Brasil está sob risco

O Potóff obteve a informação de que a CBDU recebeu da CBDA, através do seu presidente, sr. Coaracy Nunes, uma negativa da participação dos atletas que estão em Xangai na Universíade.
A justificativa dada à CBDU, foi que os atletas deveriam voltar ao Brasil para treinamentos visando os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, conforme preparação planejada e aprovada pelo COB.
A CBDU está estudando uma saída para essa situação, pois se o Brasil não participar da Universíade, além de uma multa pesada, poderá sofrer sanções, pois está muito em cima da competição para haver uma desistência.
Segundo apuramos, alguns atletas chegaram a trancar a matrícula na faculdade para poderem se dedicar ao Mundial de Xangai, a Universíade, o intercâmbio na Croácia (antes do Pan) e os Jogos Pan Americanos.
Estamos aguardando para saber qual será a posição definitiva da CBDU sobre o assunto.

Comentários

  1. Mais uma confusão com o polo aquático. Na verdade, a questão q se arrasta há anos é a seguinte: o q a CBDA quer com o polo aquático? Existe a vontade de estabelecer uma política para q a modalidade cresça ou tá bom do jeito q está? Com o advento da Rio 2016 esta pergunta será respondida, de uma maneira ou de outra. Se se confirmar essa situação anunciada na postagem, qual seja, a mudança de planos em cima da hora com relação a Universíade, as perspectivas serão bem desanimadoras. Quem garante q situações como essa ñ se repetirão até 2016? Quem garante q os investimentos previstos no polo venham a ser realmente aplicados no polo, uma vez q, ñ existindo uma política de crescimento, tanto faz se o Brasil for 1º ou último nas Olimpíadas. Com a estrutura q é oferecida ao oolo atualmente, ñ adianta trazer treinador estrangeiro, os benefícios q tal medida poderia ter acabam sub-utilizados. Vamos ver mais uma geração ser desperdiçada e, de novo, em 2013, brigaremos pelo 13º lugar? Qto à Universíade, uma pergunta: os atletas da natação que estão em Xangai e irão a Universíade tb estão enfrentando problemas com os vistos ou isso é uma exclusividade do polo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019