Pular para o conteúdo principal

Seleção da Croácia inicia treinamentos

Os "Barracudas" comemoram o título do Europeu 2010 (foto: Getty Images)


Assim que terminou a Liga Croata, o treinador Ratko Rudic convocou 24 jogadores para se apresentarem no próximo dia 27, com vistas a preparação para a Super Final da Liga Mundial. Rudic só não terá à disposição os atletas do Mladost (que ainda jogará o Final Four da Euro Liga), que deverão se juntar ao grupo a partir de 7 de junho.
Antes de embarcar para Florença, na Itália, para a disputa da Super Final (de 21 a 26 de junho), a seleção croata participará de um torneio em Pescara, Itália, entre os dia 10 e 12 de junho. Depois, voltam a se reunir no dia 15, em Rijeka, para então embarcar para Florença.
A última fase de preparação para o Mundial de Xangai (de 16 a 31 de julho), principal objetivo dessa  temporada, será em Dubrovnik, entre 29 de junho e 8 de julho, quando os croatas embarcarão para um torneio em Cingapura.
Confira abaixo a lista dos 24 convocados, sem os jogadores do Mladost.


GOLEIROS
Mirko Nizic (Jug CO), Marko Bijac (Mornar BS), Juraj Petar Selem (Medvescak), Ivan Jukic (Sibenik), Duje Jelovina (POSK).

MARCADORES DE CENTRO
Andro Buslje (Jug CO), Paulo Obradovic (Jug CO), Kristijan Milakovic (Medvescak), Hrvoje Benic (Jug CO), Marko Macan (Jug CO).

CENTROS
Niksa Dobud (Jug CO), Ivan Krapic (Primorje EB), Fran Paskvalin (Primorje EB), Franko Geratovic (Medvescak).

ATACANTES LADO ESQUERDO
Pavo Markovic (Jug CO), Sandro Sukno (Jug CO), Samir Barac (Primorje EB), Pavo Zonic (Jug CO), Andrija Vlahovic (Sibenik).

ATACANTES LADO DIREITO
Miho Boskovic (Vasas), Maro Jokovic (Jug CO), Ante Viskovic (Jadran), Marko Ivankovic (Jug CO), Jerko Marinic Kragic (Mornar BS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Celeiro de craques

De meados dos anos 1980 até boa parte dos anos 1990, as regiões Norte e Nordeste do Brasil foram palco de uma atividade muito intensa de polo aquático. Foi a época, por exemplo, do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, que reunia as equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul; da Seleção Brasileira da 1ª Divisão, formada nos anos 1990; e de atletas como Maurício Bittencourt, do Pará, e Léo Vergara, da Paraíba, que fizeram parte da Seleção Brasileira principal. Contudo, do final dos anos 1990 em diante, parecia que o polo aquático havia desaparecido de forma definitiva nessas regiões. Porém, graças ao trabalho inovador e incansável de Hélcio Brasileiro, pioneiro nessa onda de blogs sobre polo aquático com seu Polo Aquático Ceará , e criador do Circuito Norte/Nordeste que, entre 2005 e 2007, voltou a colocar essas regiões de novo no mapa do polo aquático brasileiro, o polo ressurgiu com o mesmo vigor de décadas passadas. Um dos principais frutos desse ressurgimento foi o Náutico Atléti...

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.