Pular para o conteúdo principal

Copa dos Campeões: Sabadell campeão

Gabi Szucs, grande nome da final com 4 gols (foto: waterpolodevelopmentworld.com)



O Sabadell, da Espanha, derrotou ao Catania, da Itália, e conquistou a Copa dos Campeões 2011, principal título de clubes da Europa no polo aquático feminino. Ao contrário do jogo equilibrado, com placar apertado, que todos esperavam, o Sabadell dominou a partida desde o princípio e no 3º quarto chegou a abrir 7 gols de vantagem.


Final
Sabadell (ESP) 13 Catania (ITA) 8
(4-3, 4-2, 4-0, 1-3)

Sabadell: Ester, Ortiz (1), Lioret (2), Szucs (4), A. Espar (1), Pareja (3), C. Espar, Garcia (1), Peñz (1), Recio, Domenech, Forca e Gazulla.
Treinador: Guiu.
H+: 3/7.
Catania: Ricciardi, Miceli, Garibotti, Radicchi (2), Di Mario, Alello, Palmieri (1), Motta (1), Gil (2), Villa (2), Musumeci e Begin.
Treinador: Formiconi.
H+: 6/10.

Árbitros: Koryzna (POL) e Savinovic (CRO).


Disputa de 3º lugar
Kinef (RUS) 12 Olympiakos (GRE) 14
(2-4, 3-3, 3-5, 4-2)

Kinef : Kovtunovskaya, Fedotova (2), Prokofyeva (2), Krimer, Kurochkina, Bogdanova (2), Pozolotina, Beyaeva (4), Soboleva (1), Okuneva, Lisunova (1) e arnaukh.
Treinador: Kabanov.
Olympiakos: Tsouri, Craig (4), Paterou, Psouni, Manolioudaki (2), Avramidou (1), Mavrelou, Van Belkum (3), Kougioumtzi, balomenaki, Antonakou (4), Pentaraki e Garantzioti.
Treinador: Paulides.

Árbitros: Detko (GBR) e Dutilh-Dumas (NED).


Classificação Final

CAMPEÃO - SABADELL
Vice - Catania
3º - Olympiakos
4º - Kinef

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBDA: convocação para treinamento

A CBDA, através do boletim nº 067/13, anunciou a convocação de 22 atletas para um período de treinamento, entre os dias 26/03 e 02/04. O treinamento no Rio de Janeiro será realizado na Escola Naval, a partir das 09:30h, enquanto em São Paulo será realizado no SESI Vila Leopoldina, a partir das 12:00h. Reproduzimos abaixo a lista da CBDA.

É muito difícil!

Como é difícil gostar de polo aquático no Brasil! Não é a toa que entra ano, sai ano, não se consegue formar um público consumidor de polo. O público na arquibancada tem sempre a mesma configuração: parentes dos atletas e, às vezes, alguns atletas da base da equipe mandante. Raramente se vê alguém que foi ao jogo porque gosta de polo aquático e acompanha os campeonatos. Nem ex-atletas, nem mesmo os praticantes amadores, ninguém se sente atraído pelos campeonatos que acontecem no Brasil.

Resultados Xingó e Chapada 2019