Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2015

Mundial de Kazan: premiações

Confira abaixo, os artilheiros, os destaques e os All Star Teams dos torneios masculino e feminino do Mundial de Kazan .

Mundial de Kazan: final Masculino

Sérvia e Croácia decidem hoje o torneio masculino do Mundial de Kazan . As duas seleções, que estão entre as maiores forças do polo aquático masculino mundial, já decidiram dois títulos e em ambos deu Sérvia: a Copa do Mundo de 2010 em Oradea, Romênia, e a Liga Mundial 2015 , em Bergamo, na Itália. Apesar da Sérvia ter conquistado recentemente a Liga Mundial contra a Croácia e ter chegado à final do Mundial de Kazan com menos esforço do que os croatas, esse é o típico jogo em que não há favoritos. Veja mais abaixo.

Mundial de Kazan: final Feminino

Holanda e EUA repetem hoje, no torneio feminino do Mundial de Kazan , a final dos Jogos Olímpicos de 2008 , disputado em Pequim, na China. Naquela ocasião, as holandesas saíram vencedoras (9 x 8), hoje as norte-americanas, atuais campeãs olímpicas e bi-campeãs da Liga Mundial , são as favoritas. Confira abaixo.

Mundial de Kazan: semifinais Masculino

O Brasil terminou em 10º lugar no torneio masculino do Mundial de Kazan , a melhor colocação da equipe masculina na história dos mundiais, mas, se analisarmos a campanha, temos que admitir que foi uma grande decepção. Após a medalhe de bronze na Liga Mundial 2015 , com vitórias sobre a Croácia, Austrália e EUA, e a medalha de prata no Pan de Toronto , derrotando o Canadá em sua própria casa e perdendo por apenas 2 gols para a seleção norte-americana na final, a expectativa era de uma campanha histórica no Mundial de Kazan , mas os resultados foram medíocres, apenas uma vitória sobre a fraca seleção da África do Sul, empate com a mediana China, duas derrotas consecutivas para o Canadá, além de mais uma derrota no confronto com os norte-americanos. Alguns fatores são apontados como causa desse rendimento abaixo do esperado, em especial, a série de torneios seguidos, com a disputa da Super Final da Liga Mundial , do Pan de Toronto e do Mundial de Kazan num período de pouco mais de u...

Mundial de Kazan: semifinais Feminino

A Hungria atropelou o Brasil na disputa do 9º lugar do torneio feminino do Mundial de Kazan . Com a derrota, a Seleção Brasileira terminou em 10º lugar, com uma campanha em que o grande momento da equipe foi a partida equilibrada com a China pelas quartas-de-final. Muito pouco para o país que vai ser sede das próximas Olimpíadas . Tudo bem que o Brasil atuou desfalcado de duas das sua principais jogadoras (Marina Canetti e Mirella Coutinho), mas, mesmo com a presença das duas, dificilmente o resultado final seria diferente. Outro fator que deve ser levado em conta na análise da campanha, é o fato desses torneios com divisões em grupos distorcerem os resultados dependendo do chaveamento. O Brasil, por exemplo, terminou na frente do Canadá, que, sabidamente, é uma seleção superior. Veja mais abaixo.

Mundial de Kazan: quartas-de-final Masculino

O Brasil derrotou a África do Sul e decidirá contra o Canadá o 9º lugar do torneio masculino do Mundial de Kazan . Independentemente do resultado do jogo contra o Canadá, essa já será a melhor colocação do Brasil em Mundiais . Até hoje, a melhor colocação brasileira havia sido o 12º lugar, que foi obtido duas vezes, em Madri 1986 e Perth 1998 . Veja abaixo.

Mundial de Kazan: quartas-de-final Feminino

O Brasil derrotou o Cazaquistão e decidirá contra a Hungria, a 9ª colocação do torneio feminino do Mundial de Kazan . Mesmo que termine em 9º, o Brasil não ultrapassará sua melhor colocação, que foi o 8º lugar no Mundial de Perth , em 1991. Contudo, em Perth, apenas nove seleções disputaram o torneio feminino. Na última edição, em 2013, em Barcelona, a Seleção Brasileira terminou em 14º num total de 16 seleções. Veja mais abaixo.

Mundial de Kazan: oitavas-de-final Masculino

Dois erros de recomposição da defesa logo no início do jogo custaram caro ao Brasil e foram determinantes para a derrota frente aos EUA. Antes da metade do 1º quarto os EUA abriram 2 x 0 no placar e conseguiram controlar a partida até o último quarto, quando, contando com a ansiedade do time brasileiro, definiram a vitória por 4 gols de diferença. A verdade é que, com exceção do jogo contra a Croácia, o Brasil em nenhum momento repetiu as atuações da Super Final da Liga Mundial e do Pan de Toronto . Até que ponto o caso policial em que o goleiro Thyê foi envolvido influenciou na performance dos jogadores brasileiros é uma avaliação difícil de fazer, resta agora ao Brasil tentar terminar em 9º, o que ainda assim seria a melhor colocação do Brasil na história (a melhor até agora foi o 12º lugar). Veja abaixo.

Mundial de Kazan: oitavas-de-final Feminino

O Brasil enfrenta hoje a China pelas oitavas-de-final do torneio feminino do Mundial de Kazan . Se vencer, a Seleção Brasileira assegura vaga entre as oito melhores do mundo, mas a tarefa não será nada fácil, a China, treinada pelo brasileiro Ricardo "Rochinha" Azevedo, é uma das candidatas ao pódio nesse Mundial . Espanha, Austrália, Itália e Rússia já estão nas quartas-de-final, esperando a definição das adversárias. Veja abaixo.